Há um vício em andamento. As letras vivem seu pequeno deleite sempre que por elas passam os olhos dos leitores. A vida há nas letras ou nos olhos de quem lê? sentencia o conhecedor: há de ser nas mãos de quem escreve. Evite esforço, aqui não há espaço para respostas. É a contrução que nos interessa, o caminhar, o processo, a empresa de fazer um pensamento. Espaço da criação do futuro da literatura brasileira. Ler e escrever: o remédio para o vício da criação.

08 fevereiro, 2007

Cinema: Manderlay de Lars Von Trier

A minha justificativa para tratar de cinema nestas bandas é simples: quem assiste o filme legendado está lendo. E bastante.

Serei breve. Manderlay é o segundo filme da triologia de Lars Von Trier. O primeiro foi Dogville, na minha opinião primoroso. A continuação tem muitas qualidades no que tange a linguagem cinematográfica adotada pelo diretor dinamarquês. Contunua funcionando bem.

O trabalho dos atores permanece muito interessante e original, bastante adequado ao formato do filme. Me chamou atenção porém uma sutil mudança na lógica do enredo. Quando tudo se encaminha para desfechos semelhantes aos de Dogville, Manderlay surpreende, ganhando folego necessário para sobreviver fora das asas do primeiro filme.

De qualquer forma, a crítica à estrutura de pensamento dos EUA permanece ferrenha.
De qualquer forma, ainda sendo um primor cinematográfico, permanece indigesto para percepções hollywoodianas.

5 Comments:

Blogger Daniel Fonseca said...

cara... deixa de ser um intelecutalzinho e vai ver algum filme realmente intressante, tipo: Rambo, Rocky, qualquer um do Van Damme (todos dele segue o mesmo roteiro), Massacre da Serra Elétrica, O Exorcista e outros...
Isso sim que são filmes!!! Não esses filmes franceses em que todo mundo faz biquinho pra falar!!!!

12:21 AM

 
Blogger Thiago Almeida said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:35 AM

 
Blogger Daniel Fonseca said...

lembrei de um filme françes que você vai adorar! gaiola das loucas!!!! é bem seu estilo!!!

5:18 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa..esse Daniel é um babaca!

1:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Thiago,
eu sei que você não se preocupa com isso mas, de qualquer maneira...não ligue para este tipo de pessoa. Simplesmente não merece.

Ah, até agora estou adorando os contos!!!

Beijinhos!

1:40 PM

 

Postar um comentário

<< Home