Há um vício em andamento. As letras vivem seu pequeno deleite sempre que por elas passam os olhos dos leitores. A vida há nas letras ou nos olhos de quem lê? sentencia o conhecedor: há de ser nas mãos de quem escreve. Evite esforço, aqui não há espaço para respostas. É a contrução que nos interessa, o caminhar, o processo, a empresa de fazer um pensamento. Espaço da criação do futuro da literatura brasileira. Ler e escrever: o remédio para o vício da criação.

14 julho, 2009

O Fim deste blog

Precisamente em dois meses e meio retorno ao Brasil.

E sinto de modo firme que o ciclo deste blog "Ça s'ecrit comment?" chega ao fim.

Minha proposta quando o criei alguns anos atrás era muito diferente do que este canal acabou se transformando.

Eu quis fazer dele um lugar para exercitar meu texto e sonhar. Porque ser escritor era um sonho para mim.

Com o tempo percebi que publicar ficção neste espaço não foi bom. Por isso adotei um estilo de pseudo-crônica, quase caderno de anotações de minhas observações mais particulares aqui na europa.

E neste sentido, não trato mais de literatura ou criação literária aqui.

Por isso, no dia 02 de outubro vou acabar com este blog. Não por acaso é este o dia em que vou embora da França, e meu ultimo post será escrito horas antes da partida.

E nele vou contar verdades, segredos, farei intrigas internacionais, serei mau, deixarei a maldade tomar conta de mim.

Por isso, vocês que são os poucos leitores deste blog, a vocês eu agradeço por acompanharem as minahs famigeradas caminhadas nos ultimos meses.

E tenho que fazer um agradecimento especial ao Jaca, que nos ultimos 2 anos foi o principal comentarista deste espaço, um homem marcado pelo traço da polêmica, sem dúvidas o futuro da fatalidade jornalísitica no Brasil passa pelas nobríssimas palavras de Jaca.

Mas até lá ainda temos trabalho pela frente.


um abraço


Thiago Almeida

1 Comments:

Blogger Daniel Fonseca said...

Triste notícia. Triste.

O cacetinhocoment vau morrer. Triste.

Triste.

Triste mesmo é sabe que não haverá mais espaço na WEB para que eu possa expor meu lado polêmico. TRISTE.

Estou desorientado. TRÍste!

O que será da minha vida sem poder comentar neste belo e horrível blog? Belo pois tem conteúdo, e horrível pois eu estrago tudo que há de bom nele. trisTE!

TrIsTe! tRiStE!....

2:49 AM

 

Postar um comentário

<< Home